NOTÍCIAS: SS
JUIZ DE FORA - 24/11/2023 - 16:45

Portal de Notícias PJF | Confira a rota semanal dos Agentes de Combate à Endemias pelo município | SS - 24/11/2023
Seguindo com o trabalho diário de combate ao mosquito Aedes Aegypti, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio dos Agentes de Combate à Endemias (ACE), realiza na próxima semana, de 27 de novembro à 1º de dezembro, rotas de visitas e vistorias às residências e lotes em diversos bairros espalhados pelo município. As atividades já acontecem semanalmente, conforme cronograma definido pela Subsecretaria de Vigilância em Saúde (SSVS), da Secretaria de Saúde (SS).

A PJF solicita o apoio dos moradores na abertura de suas residências para que os profissionais possam realizar o trabalho de tratamento focal. É importante que os moradores fiquem atentos às orientações dos agentes e os recebam, visto que a maioria dos focos estão dentro das casas. Todos os servidores estarão identificados e uniformizados.

No decorrer da visita, sempre acompanhado pelo responsável do imóvel, o ACE deve orientar e avaliar as situações de risco remanejando e ou eliminando os recipientes que possam acumular água e/ou que não tenham utilidade. O agente deverá tratar corretamente com larvicida aqueles recipientes que não puderem ser eliminados. As visitas são feitas na parte externa e interna das residências.

Rota dos agentes da semana 27/11 a 01/12

Guaruá

Democrata

Ferramenta de denúncias

Além de participar ativamente na prevenção contra as arboviroses, a população pode ajudar com denúncias anônimas sobre focos do Aedes Aegypti em Juiz de Fora e região. O sistema tem como finalidade mapear as informações das doenças causadas pelo mosquito: dengue, zika, febre amarela e chikungunya.

O MonitorAr pode ser acessado em qualquer navegador. Ele  roda em todas as plataformas: smartphones, tablets, notebooks e computadores. É um sistema em que as pessoas podem realizar denúncias de locais de criadouros do mosquito.

A população também pode auxiliar no combate por meio de denúncias de possíveis focos, através do WhatsApp, pelo número (32) 98432-4608, ou pelo e-mail dengue@pjf.mg.gov.br.

26/2/2024 - SEAPA
PJF divulga resultado final do edital de seleção de intervenção artístico-urbana para Banheiro Container
26/2/2024 - PREFEITURA
“Nós no Bairro” reúne mais de 1.200 pessoas no Teixeiras